quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carl Sagan Day

      Olá doidinhos. Desculpem a demora para postar aqui. Semaninha foi muito corrida, cheio deo provas e trabalhos de faculdade para entregar. Por issso que este post está saindo com 1 dia de atraso. 

      No dia 09 de novembro foi celebrado em honra a Carl Sagan. Ele foi professor de Astronomia e Ciência Espacial e Diretor do Laboratório de Estudos Planetários da Universidade de Cornell, e mais conhecido do público leigo como um autor vencedor do Prêmio Pulitzer e criador do programa COSMOS lançado na década de 1980. este foi um dos primeiros exemplos em mídia sobre divulgação científica para as massas.
      Diz-se sobre Sagan que nenhum outro cientista foi capaz de alcançar e ensinar tantos não-cientistas de tal forma significativa, e é este o motivo da celebração. É uma forma singela de celebrar-se seu trabalho.
     Para acopanhar as atividades da celebração e os eventos consequentes a ele, visite a página do CARL SAGAN DAY.  Também, convido a escutar o programa sobre Carl Sagan no Fronteiras da Ciência na Rádio da UFRGS. 

Fonte: Blog Prof. Magnus Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário